Ok, Sr DeMille, eu estou pronta para o meu close up!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MOMENTO CINE PE


Hoje garanti as minhas cinco entradas para o Cine PE - Festival do Audiovisual. Esse ano, o evento completa 14 anos e vem colecionando um sucesso absurdo de público, crítica e também de inscrições para as diversas categorias que o festival premia todos os anos.
Não gostei muito do desing dos ingressos deste ano, em compensação, o site do evento foi totalmente repaginado e ficou bem mais interativo e prazeroso visualmente. Espero que a organização esteja igualmente impecável. 
Oficialmente, o festival começa dia 26 no teatro do Centro de Convenções, em Olinda. Paralelo ao evento, vários filmes serão exibidos durante a Mostra Pernambuco, no 'recém reinaugurado' Cine São Luiz. A Mostra PE teve os dois primeiros anos na Fundaj e em sua 3ª edição se muda para o São Luiz, que possui melhor capacidade de acomodação. A mostra acontece nos dois dias que antecedem o Cine PE (24 e 25) e é importante salientar que a entrada é gratuita. Portanto, quem não pretende ficar em pé, corra cedo para o teatro. As sessões vão começar a partir das 19h.
A grande espera desse festival, além do longa O Bem Amado de Guel Arraes, que não se insere em nenhuma categoria (Hors concurs), fica por conta dos títulos em destaque: Léo e Bia, longa de Oswaldo Montenegro Recife Frio, do crítico de cinema e cineasta Kléber Mendonça Filho, que trabalhou por muito tempo no Jornal do Commercio e já fez trabalhos bem bacanas como "Vinil Verde" e "Eletrodomésticas". Inclusive, o Kléber disponibilizou recentemente na internet todos os seus trabalhos (com excessão do curta em questão)
Além dos citados, expectativa também para Azul de Eric Laurence e outro título que vem sendo bastante comentadoFaço de mim o que quero (documentário sobre a música brega em Pernambuco) de Sérgio Oliveira e Petrônio Lorena.
Como todos os anos, atores globais são homenageados pela casa e em 2010 é Tony Ramos que recebe a menção (bem merecida). A atriz Júlia Lemmertz, que já fez trabalhos excelentes como Um copo de cólera (1999) drama baseado no livro do brasileiro Raduan Nassar (mesmo escritor de Lavoura Arcaica, que também foi adaptado para a telona) e outros nem tanto, também vai receber homenagem. Ambos devem fazer passagem em algum "filminho" por lá, espero que este ano a globo filmes nos traga algo, ao menos, deglutível.
Bem, os meus ingressos estão garantidos até a sexta-feira e de lá estarei mandando informações para o blog. Por enquanto, não pretendo ir à Mostra PE (espero poder ver os filmes depois do evento) mas nunca se sabe o meu humor no dia, então ainda há uma possibilidade de eu comparecer, e sábado e domingo de Festival estarei viajando... Uma pena perder a chance de ver Tony Ramos de tão perto...  (é sério!).
Os locais de venda dos ingressos estão disponíveis na Home do site, assim como toda a programação do Festival e demais informações.

Nenhum comentário: